Ouça sobre a exposição:
A Mostra Rio Tietê Vive é cem por cento digital e planejada para recriar no público a experiência de uma exposição presencial.
Graças ao recurso da gamificação, é possível caminhar pelos ambientes da mostra como se estivesse realizando um circuito entre as diversas galerias onde estão expostas fotografias em grande formato e plano horizontal sobre paredes claras.
A mostra encanta pela riqueza de detalhes como focos de luz sobre os quadros e elementos de decoração como mobiliário contemporâneo e piso de cimento queimado.
O curador da mostra, o renomado fotógrafo Evandro Maia, ele próprio fez toda a ambientação da galeria e convidou a jornalista inclusiva e acessibilizadora cultural Tina Fonseca, para que a exposição pudesse ser vista pelo público com deficiência visual.
Contemplada pelo programa de fomento à arte e cultura de Mogi das Cruzes - PROFAC, a mostra permanece no endereço www.artsteps.com e acessível no site da Midiace.
Boa visitação!
Ouça a entrevista:
"Este projeto tem como objetivo principal, chamar a atenção para a beleza e a diversidade da natureza do circuito das águas, ao mesmo tempo que alerta para a ameaça ambiental que vem com a poluição, desmatamentos, assoreamentos das margens do rio Tietê. Essa mostra se justifica pela importância que representa associar aquele que é o rio mais importante do estado de São Paulo, como um patrimônio passível de ter a sua beleza preservada, além de revelar infinitas possibilidades para o desenvolvimento sustentável regional."
Evandro maia