imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 04/05/2016

Encontro Nacional de Áudio-descrição tem início em Maceió com palesta de Joel Snyder

Imagem do palestrante e do público do evento. Fotografia: Agência Alagoas Imagem do palestrante e do público do evento. Fotografia: Agência Alagoas

Sob muitas expectativas, o II Encontro Nacional de Áudio-Descrição em Estudo(Enades) foi aberto, na noite de segunda-feira (2), em uma solenidade que ocorreu no auditório do Hotel Ponta Verde, em Maceió. Superando perspectivas, o evento conta com mais de duzentas pessoas inscritas e ocorrerá até o este sábado (7), com uma rica programação que vai desde oficinas e cursos a palestras que falam sobre a acessibilidade nas comunicações e os direitos da Pessoa com Deficiência.

A abertura foi feita pela secretária Rosinha Cavalcante Estrela que lembrou o compromisso do Governo do Estado na luta pela inclusão. “Estou extremamente emocionada em ver que este evento está se concretizando. Eu, quando iniciei minha vida política, trouxe para a capital, pela primeira vez, um seminário sobre áudio-descrição. E minha luta por esta acessibilidade que promove igualdade não parou. Assumi a Semudh e, com o apoio constante do governador Renan Filho, criamos a Superintendência da Pessoa com Deficiência, em qual temos conseguido promover, aos poucos, a acessibilidade em nosso Estado”, disse a secretária.

Em seguida, o evento teve a palestra magna do PhD Joel Snyder, áudio-descritor da Casa Branca e referência mundial na área, desde a década de 70. “A áudio-descrição ainda é um tabu mundial, que precisa ser quebrado. É um serviço que forma pesquisadores para garantir a qualidade da informação levada para as pessoas com deficiência visual e é preciso que todos saibam disto. É um direito de todos se comunicar e comunicar-se com qualidade, de igual para igual. Daí a necessidade de discutirmos e difundirmos a áudio-discrição no mundo”, finalizou.

por Agência Alagoas

fonte: www.aquiacontece.com.br

Início   77 78 79 80 81 82 83   Fim