imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 31/03/2015

Mostra de teatro traz a Campinas a peça “Mistero Buffo" com recursos de acessibilidade

Cena do espetáculo. Foto divulgação. Cena do espetáculo. Foto divulgação.

Inspirada nos mistérios medievais, o espetáculo será apresentado na Estação Cultura neste fim de semana (04 e 05/04), com entrada gratuita

A temporada em Campinas da Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura, uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, tem sequência neste fim de semana, dias 4 e 5 de abril, com o espetáculo “Mistero Buffo”, naEstação Cultura. As sessões terão entrada gratuita e tradutores para linguagem de sinais (libras) e áudio–descrição, em dias alternados.
Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia da Cia. LaMínima apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A direção da peça é de Neyde Veneziano.
O elenco, formado pelos atores Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz, reveza-se em dezenas de personagens que perpassam diferentes quadros representando temas bíblicos recriados pela visão popular. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos. 

O “Mistero Buffo” original, criado por Dario Fo no final de década de 1960, é uma antologia que reúne mais de 20 monólogos. Para esta encenação, foram escolhidos quatro deles ("A Ressurreição de Lázaro", "O Cego e o Paralítico", "O Louco e a Morte" e "O Jogo do Louco aos Pés da Cruz"), interpretados pela dupla de palhaços da LaMínima, considerada uma unidade indivisível e inseparável. O espetáculo, fragmentado pela estética popular, apresenta, além dos episódios, um prólogo, dois entreatos e um final musical.

Mais sobre a Mostra

A Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura chega a Campinas após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo. São seis espetáculos no total, com apresentações que começaram em março com "Um Porto para Elizabeth Bishop", com Regina Braga, no teatro Amil, e seguem no mesmo teatro com as peças "Ausência", com Luiz Melo (29 e 30/04); "Domésticas", com Bianca Byington (27 e 28/05); e "Obsessão", com Ana Baird, Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte) (24 e 25/06); além desta apresentação gratuita na Estação Cultura de "Mistero Buffo" (4 e 5/04), e um infantil no teatro Castro Mendes, "O Menino Teresa", com Cláudia Missura e Tata Fernades (dias 8 e 9/08), em um total de 12 sessões, duas de cada espetáculo.

As apresentações têm apoio da Prefeitura de Campinas e da Conteúdo Teatral.

Sobre o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura

Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou mais de 90 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas mais de 850 apresentações em 85 municípios de todos os estados brasileiros, atingindo público superior a 300 mil pessoas.

Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro - Campinas

Data: 4 e 5 de abril 
Horário: sábado, às 20h; domingo, às 18h
Entrada: gratuita 
Classificação indicativa: 16 anos

Fonte: www.campinas.com.br/cultura/

Veja Também:

Início   7 8 9 10 11 12 13   Fim