imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 17/09/2015

Mostra "Lentes da memória: a descoberta da fotografia de Alberto de Sampaio, com audiodescrição, no Instituto Tomie Ohtake

Praia do Arpoador – Alberto de Sampaio Praia do Arpoador – Alberto de Sampaio

A mostra “Lentes da memória: a descoberta da fotografia de Alberto de Sampaio (1888-1930)”, ficará no Instituto Tomie Ohtake até o dia 1 de novembro. O evento está adaptado para receber o público com deficiência visual por meio do aplicativo AudiFoto que contra com recursos de audiodescrição a partir do dia 17 de setembro.

O suporte é gratuito e foi lançado pela Fundação Dorina Nowill para cegos. Ao passar a mão pelas obras, os visitantes terão a possibilidade de ouvir o que está retratado em cada fotografia ou objeto. Além da audiodescrição a exposição terá maquetes táteis dos espaços expositivos e de uma câmera fotográfica do início do século XX. O site do projeto também está adaptado e apresenta descrição das fotografias.

Para a organização da mostra, a descrição narrativa das imagens permite a inclusão de públicos mais amplos que participam e dialogam com as mudanças da sociedade atual. As ações atendem à importante demanda de proporcionar a inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão em experiências culturais. A concepção e curadoria são de Adriana Maria Martins Pereira, que encontrou o acervo na sede da Sociedade Petropolitana de Fotografia e começou a organizá-lo.

Serviço

Exposição com audiodescrição: “Lentes da memória: a descoberta da fotografia de Alberto de Sampaio (1888-1930)”

Onde: Instituto Tomie Ohtake, Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros (SP), estação Faria Lima/Linha 4 – Amarela

Quando:  Até 1° de novembro – terça a domingo, das 11h às 20h

Custo: Entrada franca

Classificação: Livre

Informações: 11 2245 1900

Pré-agendamento para grupos

E-mail expoagendamento@gmail.com ou telefones (11) 98967-0078 e (11) 97535-5558

Dias e horário: Quarta, quinta e sexta-feira – 10h30


fonte: www.observatorio3setor.com.br

  1 2 3 4 5 6 7   Fim