imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 30/04/2015

Nesta quinta-feira, o Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, em Porto Alegre, vai promover um workshop de audiodescrição para teatro

Na fotografia a cena de um espetáculo de teatro. Foto: Guilherme Gastelli.  Divulgação Na fotografia a cena de um espetáculo de teatro. Foto: Guilherme Gastelli.  Divulgação

Nesta quinta-feira, o Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Andradas, 1223), em Porto Alegre, vai promover um workshop de audiodescrição para teatro, das 14h às 17h. A técnica é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento, principalmente de pessoas com deficiência visual, em espetáculos teatrais, filmes, desenhos animados e outros produtos e eventos audiovisuais. 
A atividade, que é gratuita, será apresentada pelo Grupo de Pesquisa de Linguagem Cênica Acessível, e irá abordar conceitos e tipos de audiodescrição, seu público-alvo, técnicas de roteirização e narração, entre outros aspectos da aplicação do recurso nas artes cênicas. 

A proposta do workshop também envolve o compartilhamento das experiências vivenciadas ao longo do percurso de pesquisa e prática do Grupo, formado em 2014, e que teve nesse primeiro ano todo o trabalho voltado para a utilização do recurso no teatro.

Início   6 7 8 9 10 11 12   Fim