imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 05/07/2015

Três produções totalmente acessíveis da TV Cultura são finalistas do Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2015

Personagens da Vila Sésamo Personagens da Vila Sésamo

Que Monstro te Mordeu?, Quintal da Cultura e Incluir Brincando foram selecionados concorrem no festival.

Três produções da TV Cultura estão entre os finalistas do Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. São eles: Que Monstro te Mordeu?, Quintal da Cultura e Incluir Brincando, da Vila Sésamo.

O projeto transmídia Incluir Brincando, produzido em parceria com a Vila Sésamo, concorre nas categorias Audiovisual (Não ficção até 6 anos: Brincadeiras Inclusivas) e sites. Direcionado à inclusão de crianças com deficiência por meio da conscientização do direito de brincar de forma segura e inclusiva, todos os vídeos contam com interpretação em Libras, recurso de audiodescrição e closed caption, mais a participação de uma boneca cadeirante.

Que Monstro te Mordeu? foi selecionado na categoria Ficção de 7 a 11 anos. Na série de Cao Hamburger, realizada pelo SESI-SP e pela TV Cultura, toda vez que uma criança desenha um monstro ele ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros, provocando caos e confusão por onde passa.

Já o programa Quintal da Cultura foi selecionado na categoria Ficção até 6 anos com a série semanal Histórias de Papel. Com 13 episódios por temporada, a atração traz histórias curtas contadas pelos personagens do infantil, utilizando papel.

O Festival será realizado entre os dias 17 e 21 de agosto, no Sesc Consolação e no Goethe-Institut, em São Paulo.

Alexani Barbosa
Assessor de Comunicação Pleno
55 (11) 2182-3543

Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 Água Branca São Paulo SP
cmais.com.br

Início   5 6 7 8 9 10 11   Fim