imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 12/05/2016

UFPel realiza curso de Audiodescrição Didática em São Leopoldo/RS voltado a professores especialistas que atuam em Salas de Recursos

Campus da UFPel Campus da UFPel

Iniciou na última segunda-feira (9), na Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, na cidade de São Leopoldo, o curso de Introdução à Audiodescrição Didática, voltado a professores especialistas da rede estadual que atuam em Salas de Recursos nas escolas pertencentes a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, que engloba municípios da região de São Leopoldo.

O curso é uma parceria entre a 2ª CRE e Universidade Federal de Pelotas e está sendo ministrado pelo professor Elton Vergara Nunes, da UFPel, e pelas assessoras da coordenação professoras Láusea Hörbe, Magali Bauer, Mariluci Saraiva e Patricia Mendel. A atividade terá 40 horas, sendo 20 delas presenciais e o restante a distância.

O objetivo é oferecer conhecimentos básicos de audiodescrição com fins didáticos, tecnologia assistiva de acessibilidade visual para alunos cegos e com baixa visão severa, dentro da proposta de inclusão escolar no sistema regular de ensino.

fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/

Início   7 8 9 10 11 12 13   Fim