imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 02/07/2018

As Sete Maravilhas de Minas visitam Lisboa

Banner de divulgação do evento Banner de divulgação do evento

A exposição “As Sete Maravilhas de Minas – Feche os Olhos e Veja”, mostra de fotografias audiodescritas que tem como público alvo pessoas cegas e com baixa visão embarca agora em julho para Lisboa, levando o que Minas tem de mais expoente em suas artes e cultura. Ouro Preto, Inhotim, Praça da Liberdade, O Menino Maluquinho, O Clube da Esquina, Grupo Corpo e A Culinária Mineira são as sete maravilhas retratadas através da audiodescrição, recurso de acessibilidade que consiste na tradução de imagens em palavras.

Rodrigo Campos, audiodescritor e curador da mostra, será o responsável por levar a arte mineira às terras lusitanas. Além da exposição, serão exibidos dois longa-metragens nacionais – da roteirista e atriz Bruna Lombardi – cujos recursos de acessibilidade foram produzidos pela equipe da Midiace – associaç&ati lde;o mineira, pioneira em audiodescrição no Brasil , da qual Rodrigo faz parte. O projeto foi selecionado pelo Circula Minas, programa de apoio de viagens da Secretaria de Estado de Cultura que tem por objetivo promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira.

A exposição e as sessões poderão ser conferidas na sede da ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, na Rua do Vale de Santo Antônio, nº 76, no período de 16 a 20 de julho. 

 1 2 3 4   Fim