imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 17/02/2017

Espetáculo Rádio Variété, integrante da IV Mostra Petrobrás Premmia de Teatro, contará com audiodescrição e libras

Cartaz do evento Cartaz do evento

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Auditório Ibirapuera será palco do espetáculo Rádio Variété, apresentado pela Cia LaMínima e que faz parte da programação da IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro. No sábado, às 21h, a peça tem audiodescrição. No domingo, às 19h, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A intérprete estará posicionada no palco do lado par da plateia.

A montagem, que estreou em 2010 e vem passando por diversos estados do Brasil, contou com concepção, roteiro e direção de Fernando Sampaio e do ator, palhaço, teatrólogo, diretor, roteirista, cenógrafo, empresário e produtor cultural Domingos Montagner (1962-2016), o homenageado desta edição da mostra. O elenco é formado por Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim.

Três artistas do teatro de variedades começam a instalar uma parafernália um tanto tecnológica, mas aparentemente obsoleta, em um local público. Aos poucos, esse conjunto toma a forma de um estúdio de “rádio-circo-teatro”, de onde desfilam atrações jornalístico-dramático-musicais. O público é convidado ainda para participar de um programa que resgata memórias, desejos e emoções.

Originalmente um espetáculo de rua, Rádio Variété presta homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio, importante veículo de comunicação, informação e entretenimento com presença marcante no cotidiano urbano, alcançando diversas camadas sociais e econômicas. A Cia LaMínima pesquisou as diferentes técnicas de comunicação e de repertório do palhaço brasileiro, aplicadas ao circo e ao teatro de variedades, para a realização da obra.

A IV Mostra Petrobras Premmia de Teatro reúne alguns dos melhores espetáculos que circularam pelo Brasil dentro do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, levando ao público um painel da produção teatral contemporânea. Neste ano, a retomada da parceria entre o Itaú Cultural (gestor do Auditório Ibirapuera) e o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura possibilitou o retorno do evento a São Paulo (a primeira vez foi em 2014). Oito montagens serão apresentadas no Auditório entre fevereiro e julho. Duas peças serão levadas também ao palco do Itaú Cultural, nos meses de abril e junho (consulte a programação).

Compre aqui o seu ingresso.

 

fonte: www.auditorioibirapuera.com.br

 1 2 3 4   Fim