A Midiace - referência nacional em audiodescrição e legendagem para surdos - é uma associação, sem fins lucrativos, criada em 2008 em Belo Horizonte, cujo objetivo é promover a acessibilidade para as mais variadas mídias.
Com uma rica trajetória, foi responsável pela primeira sessão da história do cinema nacional, em que surdos e cegos puderam assistir a um filme do circuito comercial em sua estreia no cinema.
Esteve presente no 1º e 2º Encontro Nacional de Audiodescritores, sendo responsável pelo vídeo de abertura do encontro, além de uma das mesas temáticas sobre a profissionalização do audiodescritor.
Como convidada da Subcoordenadoria para Integração das Pessoas com Deficiência – CORDE, a Midiace participou, de forma ativa, de diversas reuniões técnicas acerca da audiodescrição, além de presença efetiva nas consultas públicas, realizada pelo Ministério das Comunicações para implementar esse recurso na mídia televisiva.
Vanguardista na campanha nacional pela audiodescrição, articulou a adesão de artistas de renome nacional: Lucélia Santos, Marcos Frota, Reynaldo Gianecchini e Cazé Peçanha, que aderiram à campanha, agregando um valor maior ao movimento em prol da acessibilidade.
Pedra angular na articulação para incluir a profissão do audiodescritor no rol de ocupações junto à CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, cujo código é 2614-30, publicado, recentemente, em fevereiro de 2013.
Hoje, com equipe técnica especializada, executa trabalhos para emissoras de TV, dubladoras e distribuidoras de filme, bem como instituições governamentais e não-governamentais.
A sede, hoje, encontra-se localizada na cidade de Pará de Minas/MG.
Contatos: contato@midiace.com.br (37)9917-5333