Ouça sobre a exposição:
É com grande prazer e orgulho, que a Midiace – Associação Mídia Acessível, na abertura do Projeto “As Sete Maravilhas de Minas – Feche os Olhos e Veja”, com apoio do Fundo Estadual de Cultura e Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, traz até você exposição de fotos audiodescritas do Museu Inhotim.
Idealizado em meados da década de 80 pelo empresário mineiro, Bernardo de Mello Paz, o Museu do Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, é hoje um dos maiores orgulhos de Minas Gerais.
Nasceu em 2002, como CACI - Centro de Arte contemporânea Inhotim, sociedade sem fins lucrativos, destinado à conservação, exposição e produção de trabalhos contemporâneos de arte. Comprometido com o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas, tornou-se um agente multidisciplinar. propulsor do desenvolvimento humano sustentável e recebia visitas agendadas de escolas.
Foi aberto ao grande público em dias regulares com completa estrutura para visitação, a partir de 2006.
Em 2008, recebeu do governo de Minas, o título de OSCIP- Organização da sociedade Civil de Interesse Público, tendo em 2009, o mesmo reconhecimento pelo Governo Federal.
Hoje é um lugar singular, possuindo um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras de todos os continentes.
Então, com vocês, a primeira das “Sete Maravilhas de Minas – Feche os Olhos e Veja”, o INHOTIM.