Ouça sobre a exposição:
A Midiace, prosseguindo com o Projeto "As Sete Maravilhas de Minas - Feche os Olhos e Veja", com apoio do Fundo Estadual de Cultura e Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, repleta de satisfação e admiração traz até vocês o cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista mineiro, Ziraldo Alves Pinto - o Ziraldo - através de sua criação mais famosa - O Menino Maluquinho e seus amigos. Nascido em Caratinga-MG, em 24 de outubro de 1932, Ziraldo é um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Iniciou sua carreira em 1954 na Folha de São Paulo com uma Coluna dedicada ao humor. Após, ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista "O Cruzeiro" e no "Jornal do Brasil", e não parou mais.
Foi fundador e diretor do periódico "O Pasquim", um tablóide de oposição ao regime militar, chegando a ser preso por este. Em 1960, lança sua criação "A Turma do Pererê", primeira revista em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil, que logo se tornou um sucesso que não durou além de um ano, pois foi censurada e cortada pelo regime militar.
Mas o seu maior sucesso editorial viria em 1980, quando lançou o livro "O Menino Maluquinho", um personagem inteligente e encantador com uma panela na cabeça, que logo caiu nas graças do público, sendo posteriormente adaptado para a TV e cinema.
Com vocês então, O MENINO MALUQUINHO E SUA TURMA!