imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 27/04/2015

Globo Repórter estreia o recurso de audiodescrição no programa Especial Globo 50 anos

Sérgio Chapelin e Glória Maria em gravação do Globo Repórter Sérgio Chapelin e Glória Maria em gravação do Globo Repórter

 O Globo Repórter desta última sexta-feira, 24 de abril, estreou o recurso da audiodescrição no programa que apresentou um especial sobre os 50 anos da emissora, retratando a criatividade na frente e por trás das câmeras.

Desde julho de 2011 a Rede Globo já disponibiliza o recurso da audiodescrição em sua grade de filmes, tendo começado com Tela Quente e Temperatura Máxima. Com o aumento gradual do número de horas semanais exigidas por lei, o recurso se estendeu a outros programas como o Supercine, Domingo Maior, Cine Fã-Clube, Sessão da Tarde e Corujão, contudo continuaram privilegiando a grade de filmes.

Em setembro de 2013 a emissora disponibilizou o recurso pela primeira vez em um programa fora da grade dos filmes, tendo sido escolhido o Criança Esperança, que por ocasião de sua reprise, contou com a audiodescrição.

Como em julho deste ano o número de horas semanais com o recurso da audiodescrição passará de 4 para 6 horas, acredita-se que novos programas venham a ser oferecidos com este que é o principal recurso de acessibilidade para as pessoas com deficiência visual. 

Que este tenha sido apenas o primeiro de muitos Globo Repórter com audiodescrição!

Início   37 38 39 40 41 42 43   Fim