imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 29/09/2014

O som das cores, espetáculo de animação sobre as aventuras de uma menina em busca de seus olhos, terá audiodescrição na Caixa Cultural de Recife

Cartaz colorido com ilustração de menina branca com cabelo liso e curto na altura do queixo. Ela usa óculos escuros e olha para frente. Ao fundo, profusão de filetes coloridos, entre eles, há um Cartaz colorido com ilustração de menina branca com cabelo liso e curto na altura do queixo. Ela usa óculos escuros e olha para frente. Ao fundo, profusão de filetes coloridos, entre eles, há um

A partir do poema “O Cego” do checo Rainer Maria Rilke e do livro “O Som das Cores” do taiwanês Jimmy Liao, além das influências de várias fantasias cinematográficas, o espetáculo “O Som das Cores” traz a história de Lúcia, uma adolescente que perde a visão aos 15 anos e pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai em busca dele.

Nessa busca ela segue para o subterrâneo das estações do Metrô e fora delas enfrenta perigos, derrota inimigos, e a tentativa de recuperar sua visão se transforma na maior aventura de sua vida.Através de uma trama inspirada em filmes de aventura somada a uma trilha composta pela banda “Graveola e o Lixo Polifônico”, o espetáculo conta, de maneira fantasiosa, as aventuras e desventuras da personagem e sua busca por algo provavelmente impossível: recuperar sua visão.

Para a construção da dramaturgia e preparação dos atores manipuladores contamos com a inestimável ajuda de Flávio Oliveira, deficiente visual que, como a personagem da peça, perdeu a visão na adolescência.“O Som das Cores” confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente. Um espetáculo para todas as idades.

O Som das Cores, desde sua estreia tem feito enorme sucesso  e  foi indicado a 6 categorias do Prêmio Copasa Sinparc, o maior do gênero das artes cênicas de Minas Gerais.

Já se apresentou em Belo Horizonte, Curitiba, Piracicaba, Juiz de Fora, Fortaleza e Florianópolis, São Paulo. Com audiodescrição o espetáculo foi apresentado em Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Florianópolis.

Em Recife, a audiodescrição será realizada por um profissional do próprio espetáculo mineiro e contará com os equipamentos da VouVer Acessibilidade.

ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÍO NOS DIAS:

Data: 10 e 11 de outubro de  2014

Horário: 10 de outubro(sexta-feira): 17h e 11 de outubro (sábado): 17h e 19h

Local: Teatro Caixa Cultural Recife

Endereço: Av. Alfredo Lisboa, 505 – Recife, PE (Em frente ao Marco Zero)

ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÍO NOS DIAS:

Data: 10 e 11 de outubro de  2014

Horário: 10 de outubro(sexta-feira): 17h e 11 de outubro (sábado): 17h e 19h

Local: Teatro Caixa Cultural Recife

Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Valor do ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia entrada.
Serão disponibilizados 30 equipamentos de audiodescrição por sessão.

Início   58 59 60 61 62 63 64   Fim