A partir do poema “O Cego” do checo Rainer Maria Rilke e do livro “O Som das Cores” do taiwanês Jimmy Liao, além das influências de várias fantasias cinematográficas, o espetáculo “O Som das Cores” traz a história de Lúcia, uma adolescente que perde a visão aos 15 anos e pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai em busca dele.
Nessa busca ela segue para o subterrâneo das estações do Metrô e fora delas enfrenta perigos, derrota inimigos, e a tentativa de recuperar sua visão se transforma na maior aventura de sua vida.Através de uma trama inspirada em filmes de aventura somada a uma trilha composta pela banda “Graveola e o Lixo Polifônico”, o espetáculo conta, de maneira fantasiosa, as aventuras e desventuras da personagem e sua busca por algo provavelmente impossível: recuperar sua visão.
Para a construção da dramaturgia e preparação dos atores manipuladores contamos com a inestimável ajuda de Flávio Oliveira, deficiente visual que, como a personagem da peça, perdeu a visão na adolescência.“O Som das Cores” confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente. Um espetáculo para todas as idades.
O Som das Cores, desde sua estreia tem feito enorme sucesso e foi indicado a 6 categorias do Prêmio Copasa Sinparc, o maior do gênero das artes cênicas de Minas Gerais.
Já se apresentou em Belo Horizonte, Curitiba, Piracicaba, Juiz de Fora, Fortaleza e Florianópolis, São Paulo. Com audiodescrição o espetáculo foi apresentado em Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Florianópolis.
Em Recife, a audiodescrição será realizada por um profissional do próprio espetáculo mineiro e contará com os equipamentos da VouVer Acessibilidade.
ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÍO NOS DIAS:
Data: 10 e 11 de outubro de 2014
Horário: 10 de outubro(sexta-feira): 17h e 11 de outubro (sábado): 17h e 19h
Local: Teatro Caixa Cultural Recife
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, 505 – Recife, PE (Em frente ao Marco Zero)
ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÍO NOS DIAS:
Data: 10 e 11 de outubro de 2014
Horário: 10 de outubro(sexta-feira): 17h e 11 de outubro (sábado): 17h e 19h
Local: Teatro Caixa Cultural Recife