imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 02/01/2012

Propaganda com audiodescrição

Me emociono ao assistir a propaganda de Natal da Companhia Zaffari com audiodescrição . É simplesmente de uma sensibilidade incrível. Fico com os olhos cheios de lágrimas cada vez que a assisto. Foi a partir da audiodescrição que pude compreendê-la em sua plenitude, pois possui muitas informações visuais e detalhes que passam com rapidez. Esse recurso é fundamental tanto para pessoas cegas quanto com baixa visão. Até o momento, ela encontra-se disponível com audiodescrição somente na Internet. Creio que o próximo passo seja disponibilizá-la na televisão comum, para ser exibida com audiodescrição quando o espectador apertar a tecla SAP – como já acontece com alguns (poucos) programas. As pessoas com algum tipo de deficiência constituem-se de cerca de um quarto da população brasileira. Precisam ser pensadas e consideradas enquanto público consumidor e, portanto, alvo de estratégias de marketing, comunicação e campanhas publicitárias. Agências de publicidade e os próprios anunciantes devem exigir audiodescrição em todos os comerciais. Propagandas que não trouxerem audiodescrição serão, em um futuro próximo, rechaçadas automaticamente pelos consumidores – pessoas com e sem deficiência, que passarão a exigir acessibilidade em qualquer anúncio. Não estou falando de um favor. Estou falando de um dever e um direito de todos. http://www.youtube.com/watch?v=eWkgYqCyHog

Início   39 40 41 42 43 44 45   Fim