imagem facebook MIDIACE - Mídia Acessível - Audiodescrição
fundo
Notícias
Facebook Twitter Google
em 24/09/2014

Filmes do projeto “Cinema Petrobras em Movimento” serão apresentados com recursos de audiodescrição e Libras

Imagem do filme Imagem do filme

Filmes do projeto “Cinema Petrobras em Movimento”, que completa sua 15ª edição este ano, serão apresentados no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) e na Casa do Lago da Unicamp com recursos de audiodescrição – narração de cenas para pessoas com deficiência visual – e Libras – linguagem de sinais para pessoas com deficiência auditiva.

A exibição dos filmes com recursos de acessibilidade é uma parceria entre a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD), da Prefeitura de Campinas, e o Laboratório de Acessibilidade, da Unicamp. Os filmes serão exibidos nos dias 24 e 25 de setembro, na Casa do Lago, e nos dias 3 e 4 de outubro, no MIS. Todos as apresentações são gratuitas.

Os audiodescritores que participam do projeto, integrantes do Grupo de Estudos em Audiodescrição, serão Bell Machado (SMPD), Fernanda Kruth, Lilian Vilela, Marília Dessordi e Odila Fonseca (Unicamp). A intérprete de Libras será Josie Ananias em todos os filmes (SMPD).

Foram escolhidos para exibição os filmes “Brichos 2 – A Floresta é nossa” e “Uma história de amor de fúria”. Em “Brichos 2 – a Floresta é nossa”, dirigido por Paulo Munhoz, o jaguar Tales e o quati Jairzinho estão de férias na Floresta da Vila dos Brichos, conhecida como Brainforest.

Ao mesmo tempo, o tamanduá Olavo e o filho Bandeira vivem aventuras no deserto de Noforest, enquanto o pequeno joão-de-barro Dumontzinho passa por um intercâmbio estudantil em Iceforest. As aventuras seguem até que os vilões Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e AL Corcova (Antonio Abujamra), aliados a Ratão (André Abujamra), tentam convencer todos a cederem a floresta em nome de uma suposta modernidade.

“Uma História de Amor e Fúria”, com direção de Luiz Bolognesi, conta a história de um homem (Selton Mello), com quase 600 anos de idade, que acompanha a história do Brasil, enquanto espera a ressurreição da amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins e passa por diversos momentos históricos até enfrentar a guerra pela água em 2096.

Cinema Petrobras em Movimento”

O projeto leva cinema gratuito para mais de 70 mil brasileiros como forma de democratização do acesso ao cinema nacional

O patrocínio é do Sistema Petrobras, o maior circuito de exibição não comercial da América Latina. Este ano, cerca de 150 municípios estão sendo contemplados.

Programação

Filme “Uma história de amor e fúria”

Data: 24 de setembro, quarta-feira

Horário: 9h

Local: Casa do Lago – Unicamp - Cidade Universitária, Barão Geraldo.

Sessão com audiodescrição ao vivo de Marília Dessordi e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila Fonseca.

Filme “Brichos 2 – A Floresta é nossa”

Data: 25 de setembro, quinta-feira

Horário: 9h

Local: Casa do Lago – Unicamp - Cidade Universitária, Barão Geraldo.

Sessão com audiodescrição ao vivo de Fernanda Landin Kruth e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila Fonseca

Filme “Brichos 2 - A Floresta é nossa”

Data: 3 de outubro, sexta-feira

Horário: 15h

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) - Rua Regente Feijó 859, Centro.

Sessão com audiodescrição ao vivo de Lilian Vilela e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila Fonseca

Filme “Brichos 2 – A Floresta é nossa”

Data: 4 de outubro, sábado

Horário: 15h

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) - Rua Regente Feijó 859, Centro.

Sessão com audiodescrição ao vivo de Lilian Vilela e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila Fonseca

fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/

Início   69 70 71 72 73 74 75   Fim